domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pela fé...

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11.1

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6

A fé ultrapassa a razão humana. Mas a fé não é imaginação, pensamento positivo ou coisa do gênero. A fé para o mundo é loucura. A fé para aqueles que a possuem é o poder de Deus. Não precisamos ver para crer porque a fé se move pelo invisível. Talvez por isso seja um ato de loucura para muitos pois ter fé é crer quando as coisas ainda não aconteceram, é tomar posse do que ainda não se tem, é ver o que ainda não é visível. Quando Abraão, ainda Abrão, deixou sua cidade natal, Ur dos Caldeus, cidade próspera, e saiu sem saber para onde estava indo teve seu nome escrito na galeria dos Heróis da Fé não apenas porque deixou a comodidade de seu lar e saiu vagueando pelo deserto, mas sobretudo porque creu sem ver, tomou posse de uma terra desconhecida através da fé. Abraão não disse: "Está bem Deus! Eu vou para onde queres que eu vá, mas ao menos me dê um mapa, um cartão postal do lugar, para que eu veja se ela realmente mana leite e mel." Não! O Pai da fé simplesmente arrumou suas malas, chamou Sara e talvez tenha dito: "Vamos querida, temos um longo caminho pela frente, mas Deus estará conosco."
Os milagres que Jesus operou enquanto esteve entre nós sempre tiveram como ponto de partida, a fé. Vemos Jesus, muitas vezes ,repreendendo a multidão e seus discípulos pela falta de fé. Mas o vemos também encorajando e exaltando a fé de muitos.
Pela fé Abraão, Noé, Abel, Moisés, Jacó, os profetas, os apóstolos venceram. Pela fé nós também vencemos. E não precisamos ter uma fé como a de Abraão ou de nenhum daqueles homens do passado. Jesus não nos pediu tanto. Basta-nos uma fé do tamanho de um grão de mostarda. Basta-nos uma fé capaz de agradar e mover o coração de Deus. Uma fé como a da mulher cananéia, permeada de humildade (para que a excelência do poder seja de Deus!). Fé que não se ressentia em receber migalhas da mesa de seu Senhor porque sabia que elas eram muito mais saudáveis do que os manjares do rei. Fé como a do cego Bartimeu que não se intimida diante da multidão. Fé como a dos amigos do paralítico que não mede esforços, que sobe no telhado, que faz descer o enfermo diante de Cristo. Fé que não teme mesmo quando vê Jesus dormindo no barco. Fé como a de Elias, que como diz o escritor, tinha as mesmas paixões que nós, MAS orou...
A fé não é adquirida ou acrescentada quando cantamos belas músicas, fazemos orações com palavras rebuscadas, participamos ativamente de campanhas. Há um segredo para se ter fé. E, para nossa sorte, Deus não fez questão de escondê-lo. Um segredo revelado para aqueles que o temem: “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10.17. Somente ouvindo e meditando na Palavra de Deus podemos ter fé. Talvez por isso tanta comichão em nossos ouvidos para não ouvirmos a Santa Palavra. Talvez por isso tantos empecilhos para não meditarmos na Lei do Senhor. O Inimigo sabe o quanto nossa fé virá como um bombardeio contra seu império, mesmo pequenina como um grão. Ele sabe quanta devastação esse pequenino grão faz em seu reino.
A fé, sobretudo me faz recordar que a esperança não está acabada. A fé me lembra que o mesmo Deus que operou no passado também continua a operar em nossos dias. É uma questão de fé. Os sinais nos seguirão se tivermos fé. Não correremos atrás dos milagres porque eles nos seguirão.
Pela fé declaramos que as montanhas de dificuldades, de impossibilidades se lancem nas profundezas do mar e elas nos obedecem. Pela fé nos movemos mesmo quando estamos atados. Pela fé saímos do sepulcro quando ouvimos uma ordem do Amigo. Pela fé profetizamos sob um amontoado de ossos e vemos surgir um exército. Pela fé tocamos na orla do vestido. Pela fé andamos sobre as águas. Pela fé lançamos a rede mesmo quando já estamos pescando a noite toda. Pela fé geramos sonhos mesmo na contra esperança. Pela fé vemos o impossível se tornar possível diante de nossos olhos porque depositamos nossa fé no Único Deus em cujo dicionário NÃO consta a palavra impossível."Porque para Deus não haverá impossível." Lucas 1.37

Ruthi Lima.
Publicado originalmente em "conectadoscomcristo"/dez09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário