domingo, 13 de fevereiro de 2011

Do caos a calmaria...

Deus,
Eu queria um mundo menos caótico em mim.
Aliás, como no principio,
Eu desejo que Teu Espírito mova-se em mim,
Mova-se por mim,
Mova-se para mim.
Como no princípio, eu desejo que restaures o que agora é caos em mim.
Quando Teu Espírito pairava em mim.
Quando habitavas sossegadamente mas, sobretudo, poderosamente.
Deus,
Eu queria não os tempos de outrora,
Mas um tempo novo.
Um tempo de avivar as chamas do meu coração que é só Teu.
Um tempo de não desperdiçar o tempo,
Mas fazê-lo um ganho no grangear dos talentos que me deste.
Deus,
Eu queria não aquela casa primeira,
Mas uma nova casa.
Totalmente adornada pela pureza que há em Teus Olhos,
Pela Santidade que habita Tua essência.
Deus,
Eu queria reencontrar-Te onde me ausentei de Ti.
Queria recomeçar o que não terminei para Ti,
Retomar o Caminho que me levava ao Teu Altar...
Ah, o altar Deus!! Sim, o altar está danificado,
Gasto pelo tempo, pelas ambições e desejos da minha alma.
Eu tento adorar nele, mas não sinto Tua Presença...
Tua Doce e Santa Presença...
Eu quero reconstruí-lo, mas não tenho forças, Deus!
Ajuda-me!
Eu não quero viver de glórias passadas,
Eu quero um novo tempo, Deus.
Tempo de viver o que tens pra mim,
Sem medo,
Sem culpa,
Sem dor,
Sem vazio,
Porque em Ti encerra tudo o que meu coração necessita.

Ruth/julho/2010
Publicado originalmente em "conectadoscomcristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário