domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Caminho de Volta...


Detive-me tantas vezes.
Parei para me divertir.
Bebi águas de cisternas rotas.
Dei ouvido a palavras vãs e falei tantas coisas vergonhosas.
Dei vazão aos desejos de minha carne.
Para preencher lacunas, cavei poços secos.
Abri meu coração para pessoas erradas.
Deitei meus sonhos aos pés de estranhos.
Sentia vontade de preencher um vazio.
Vazio de alma. Vazio de coração.
Solidão profunda, constante, dolorosa.
Afoguei-me em um pântano de desilusões.
Prostrei diante de deuses estranhos.
Eram momentos, apenas isso. Mas se tornaram uma eternidade pra mim.
Quase me fizeram perecer na eternidade. Eternidade sem ti.
Até que descobri que pessoas não iam sarar-me.
Discursos de auto ajuda não iam aquietar a minha dor.
Estar com uma, duas ou três pessoas poderia parecer estar garantido de companhia.
Grande engano! Vou estar sempre só, mesmo cercada de uma multidão, se estiver longe de Ti.
E isto eu me recuso! Terminantemente.
Ainda que tenha que voltar tantas vezes, fazer todo o caminho de volta,
Eu desejo sempre retomar o Caminho de volta.
E este trajeto, necessariamente, passa por Ti.
Porque Tu és o Caminho.
O resto?
O resto são apenas atalhos.

Ruthi Lima/ inverno de 2010
Publicado originalmente em "conectadoscomcristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário