sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A síndrome do filho mais velho.

E se Jesus vivesse em nossos dias? E se Ele estivesse encarnado aqui entre nós? E se ele estivesse aqui feito homem?... E se Ele saísse pelas ruas em pleno domingo a noite? Andando ora pelas ruelas esburacadas ora pelas avenidas bem cuidadas, observando o trânsito, ouvindo um burburinho aqui e acolá de alguns que se encaminham para a Sua Casa... São 18:30h e Ele se alegra ao ver que ainda há os que se apressam para estar ali na Casa do Pai antes que a reunião se inicie... Enquanto caminha pelas ruas ele começa a ouvir os acordes vindos da Sua Casa... Seu coração se enche de alegria... Ele sabe que os seus filhos, os seus amados filhos estão se preparando para celebrarem à Sua Majestade... Então o coração de Jesus bate apressado... amorosamente apressado: "Ah, meus queridos... como é bom saber que estão me adorando... jubilosos por aquilo que um dia na Cruz eu fiz por cada um de deles..."  Alegre, Jesus para em frente a igreja de onde se ouvem os louvores... Passa as mãos pelos cabelos... Sorri... Então dá meia volta e vai se assentar junto a um velho mendigo que se ajeita no banco da praça em frente a igreja... Tira da bolsa surrada um naco de pão tipicamente judeu e dá-lhe de comer e o convida para ir até a birosca mais próxima... Lá, pede uma coca-cola e um copo descartável compartilhando-a com o velho... Ele cheira mal e tem feridas no corpo, mas Jesus não parece preocupado com isso... Conversa com Ele como se fossem velhos amigos... Compartilha-lhes as boas novas... Alguns bebuns que estavam por ali jogando sinuca se aproximam para ouvi-lo no exato momento em que Jesus está contado ao mendigo a párabola do filho pródigo... Em pouco tempo alguns estão chorando... Outros perguntam: "Quem é esse homem que nos acerta a alma com suas palavras?"... Em certo momento um homem atravessa a rua e vem em direção ao bar gesticulando com uma das mãos como a chamar por alguém: "Jesus, oh Jesus! O culto já começou... Estamos a sua espera... Vamos fazer uma homenagem ao Senhor e lhe reservamos o melhor lugar! O grupo de louvor ensaiou um belo hino e ainda faremos um apresentação teatral..."  Jesus, sorrindo, passa-lhe uma das mãos sobre os ombros e diz: "Filho, meu filho... volte lá e diga aos outros que tudo o que tenho é de vocês... já paguei um alto preço por cada um de vocês... regozigem-se e alegrem por isto e retenham firme a vossa fé.. Mas diga-lhes que vou ficar por aqui mais um pouco e depois ainda tenho de ir a alguns hospitais, delegacias, orfanatos... Preciso dar uma passada também na Central do Brasil, fiz alguns amigos por lá quando desembarquei e preciso ir vê-los outra vez... Digam que não estejam ansiosos com as coisas destas vidas... Digam-lhes que não se atarefem demais com festas e eventos... Pois há algo mais precioso:  o "ide"... lembra a cada um deles do "ide"... Vou ficar por aqui filho, tenho muito que fazer aqui fora... olhem todos estes... (Jesus aponta para os bebuns e o mendigo cabisbaixo)... Você não precisa de mim... porque eu já estou com você o tempo todo... Minha herança é sua... você está o tempo todo na minha Casa... Mas e quanto a estes?! Lembre-se filho: "os sãos não precisam de remédios... os doentes, sim"... 

Que o Senhor nos cure da síndrome do filho mais velho...

Abs, em Cristo que se deu em resgaste de muitos.
Ruthi

Nenhum comentário:

Postar um comentário